Manaus, 22 de agosto de 2025

Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (20) por tentativa de feminicídio contra a própria companheira, uma jovem de 30 anos, grávida de três meses. O crime ocorreu na última segunda-feira (18), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. A prisão faz parte da Operação Shamar, iniciativa nacional voltada ao combate de crimes de violência contra a mulher.

Foto: Reprodução

Segundo a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a vítima relatou que mantinha relacionamento com o agressor há cerca de quatro meses. No dia do crime, após retornarem de uma festa, o casal discutiu porque o homem queria sair novamente, levando o filho de três anos em uma motocicleta. A mulher tentou impedir a saída, temendo um acidente, já que o companheiro estava embriagado.

Diante da recusa, o homem se armou com uma faca tipo peixeira e desferiu nove golpes contra a vítima, atingindo barriga, seios, braços, pernas, costas e até uma das orelhas. Mesmo ferida, ela conseguiu pedir ajuda a vizinhos e foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento e alta médica. Apesar da gravidade, a gestação não foi interrompida.

Publicidade

Após a fuga do agressor, a polícia recebeu informações do pai da vítima, que indicou o paradeiro do homem no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul. Ele foi localizado, preso e confessou o crime, alegando arrependimento.

Com a repercussão do caso, uma ex-companheira procurou a delegacia e relatou que também foi vítima de agressões do suspeito, inclusive com facadas no passado.

O homem permanece preso e responderá por tentativa de feminicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.