Manaus, 22 de novembro de 2024

O homem foi preso na quarta-feira (14), sob suspeita de cometer um duplo homicídio, carbonizando e ocultando os corpos das vítimas. O autor do crime tem 40 anos, identificado como Ivan Castilho Carvalho. O crime ocorreu em Tonantins, no interior do Amazonas.

As vítimas foram identificadas como Maria Rosângela de Souza Marinho, conhecida como ‘Rosa’, e Gilson Penha dos Santos, conhecido como ‘Sombra’, conforme confirmado pelos familiares.

Na noite de terça-feira (13), a polícia militar foi acionada após receber informações de que populares haviam encontrado um corpo carbonizado na estrada do São Francisco.

Os policiais militares foram ao local e encontraram um corpo completamente carbonizado em um buraco. Durante a investigação, foram encontrados restos mortais de outra pessoa, nas mesmas condições do primeiro corpo.

De acordo com o Capitão Ribeiro, o homem teria cometido os assassinatos no domingo.

“O autor dos homicídios fugiu para Santo Antônio de Içá (a 880 quilômetros de Manaus) na segunda-feira. Hoje, recebemos informações, por meio de denúncias, de que ele teria embarcado em um barco de linha Tabatinga-Manaus, com parada aqui em Tonantins. Deslocamos as equipes da PMAM e PC-AM para o porto do município para realizar a prisão”, informou o capitão.

Após ser detido, o criminoso prestou esclarecimentos na 54ª DIP, onde confessou a prática de dois assassinatos, além de carbonizar e ocultar os corpos. Ele era foragido da Justiça por diversos processos. A motivação dos crimes ainda está sendo investigada, mas o delegado responsável pelo caso já descartou a possibilidade de crime passional.