FOTO: PC-AM
Publicado por Márcio Nobre
Os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu na terça-feira (18/02), mandados de prisão temporária de Fabiana Souza dos Santos, 29, e Miqueias Manrick Alves da Silva, 25, conhecido como ‘Pulga’, por envolvimento no homicídio qualificado de Kaik Rener Marques Pereira, que tinha 20 anos.
O crime
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, em dezembro de 2024, a vítima foi abordada quando estava fazendo um serviço com o seu tio em uma residência na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Após a denúncia, a equipe da DEHS já ficou em alerta em virtude do desaparecimento.
“Quando o Kaik estava saindo do local para ir para sua casa, ele foi abordado por homens que passaram a fazer vários questionamentos a ele, e a manusear o celular dele. A partir disso, eles viram uma foto dele em uma rede social, interpretaram que ele seria de uma organização criminosa rival e o condenaram à morte”, disse a delegada Deborah Barreiros.
Ainda segundo a delegada, os envolvidos no crime levaram a vítima a pé até uma área de mata, onde ele foi torturado e morto a facadas por dois indivíduos como Jhon Erick Menezes de Araújo, conhecido como “Macaquinho”, e Vitor Isaías Soares Damasceno, o “Vitinho”.
O corpo do jovem foi jogado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, zona norte, onde o corpo dele foi encontrado durante diligências na terça-feira.
“A Fabiana e o Pulga foram os responsáveis pela vigilância do jovem até a chegada aos executores. Com a prisão da dupla, conseguimos chegar à localização precisa do cadáver do Kaik. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para os exames periciais, para constatar que se trata do corpo de Kaik”, disse a delegada.
Procedimentos
Os acusados pelo crime, Fabiana Souza dos Santos e Miqueias Manrick Alves da Silva responderão por homicídio qualificado e já se encontram à disposição da Justiça.