Cinco homens foram presos na tarde de segunda-feira (2) em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, sob suspeita de envolvimento em furto e apologia ao crime. A prisão ocorreu após denúncias de que o grupo estava pichando paredes com siglas de uma facção criminosa e praticando roubos na região.
De acordo com o capitão Paulo Sérgio, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 16h30, a polícia foi acionada sobre a presença de homens armados na rua 13. Durante patrulhamento, os suspeitos foram localizados em um veículo no conjunto Vila Cristina. Na abordagem, foram encontrados um ar-condicionado furtado, dois faróis automotivos e dois aparelhos celulares.
Além disso, os policiais confirmaram que, no local do furto, o grupo havia pichado as iniciais de uma facção criminosa. “Ainda não sabemos se eles são membros dessa facção ou se agiram para intimidar os moradores da área”, declarou o capitão Paulo Sérgio.
O veículo utilizado nos crimes também foi apreendido. Os suspeitos, junto com o material recuperado, foram conduzidos à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
A Polícia Civil continuará investigando o caso para determinar o envolvimento do grupo com a facção criminosa citada.
Fonte: Agência Brasil