Manaus, 23 de julho de 2024

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que vai cobrar dos responsáveis por uma casa de shows, a reparação pelos danos causados à ciclovia que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está construindo na estrada da Ponta Negra.

“Eu vou cobrar dos donos da festa, dos donos da casa (de shows), a reparação do dano causado ao patrimônio público. Isso é um absurdo. Semana passada quebraram e reparamos, agora de novo, na ciclovia que ainda nem inauguramos”, afirmou o prefeito, neste domingo, 16/7, em vídeo postado nas redes sociais.

O flagrante foi feito pelo próprio prefeito, às 5h15 deste domingo, que filmou veículos estacionados na calçada e na ciclovia em obras, que está sendo feita ao lado do calçamento destinado aos pedestres.

A casa de shows, localizada próxima ao calçadão da Ponta Negra, promove eventos sem estacionamento apropriado. Aqueles que não conseguem vaga nas dependências da festa, afrontam as leis de trânsito, destruindo meio-fio, jardinagem, calçadas e agora a ciclovia.

E para evitar que o mesmo aconteça novamente, David Almeida mandou um recado: “Toda vez que tiver festa aqui e fizerem isso de novo (estacionarem na calçada e na ciclovia), vamos multar e rebocar, estou avisando”, disse o prefeito, indignado com a falta de respeito com o patrimônio público.

O prefeito acrescenta, no vídeo em que mostra a ciclovia quebrada em vários trechos, que “não é contra o lazer ou o entretenimento de ninguém”, mas que cabe a ele, como prefeito, defender o patrimônio público. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar na calçada e ciclovia é infração grave, passível de multa e remoção do veículo.

— — —

Texto e foto – Divulgação / Semcom