Manaus, 20 de julho de 2024

As Forças de Defesa de Israel anunciaram que durante a noite de domingo (3) e a madrugada desta segunda-feira (4) atacaram cerca de 200 alvos do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Os militares israelenses expandiram as operações no território.

Em comunicado, as Forças de Israel afirmaram que os militares destruíram infraestruturas do Hamas instaladas em uma escola em Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza, que “foi usada para atacar as forças”. 

Na escola, segundo Israel, também foram encontrados duas aberturas de túneis, uma delas com armadilhas, e um pático com artefatos explosivos e armas. 

Os militares também dirigiram ataques aéreos contra carros que transportavam mísseis para agentes do Hamas. “As tropas das Forças de Israel usaram uma aeronave para atacar uma célula de terroristas. Depois disso, um depósito de armas de onde os terroristas saíram também foi atingido”, informou Israel.

“Além disso, durante a noite, a Marinha atingiu vários alvos terroristas do Hamas, ajudando no reforço das tropas terrestres. Os alvos terroristas do Hamas incluíam postos de observação pertencentes às forças navais do Hamas e infraestruturas terroristas no porto de Gaza. As forças também atacaram com munições precisas os complexos militares do Hamas”, declarou Israel em comunicado. 

Fonte: Agência Brasil