Manaus, 21 de novembro de 2024

 Quatro jovens invadiram um clube de tiros localizado no bairro Dom Pedro, na zona Centro-oeste de Manaus e roubaram aproximadamente 30 armas de fogo sendo, 20 armas curtas e 10 longas. Eles renderam um coronel do Exército Brasileiro e anunciaram o roubo na noite desta quinta-feira (27).

O coronel Varela explicou que todos os envolvidos eram menores e um deles era conhecido dele, por ser ex-funcionário de um hotel no qual ele é proprietário. O coronel também já teria dado aulas ao jovens que sonhava em seguir a carreira militar e entrar para a Marinha do Brasil.

“Esse jovem trabalhou comigo como aprendiz por um ano. A mãe dele é evangélica. Uma pessoa acima de qualquer suspeita. Ele veio aqui por volta das 19, chegou no portão pra falar comigo e tirar dúvida de aula. Mandei ele entrar e falou que tinha amigos que queria me conhecer. Primeiro entrou um e em seguida outros dois. Os quatro armados e anunciaram o roubo”, explicou o coronel.

Os suspeitos estavam com revólveres e uma pistola. O genro do coronel foi feito de refém e os dois foram até a sala de reserva onde atiraram na fechadura e ameaçaram os dois de morte caso não entregassem as armas.

“Ao todo foram 20 armas curtas pistola e revólveres e 10 armas longa. Um prejuízo de R$ 100 mil reais . Aqui tem câmeras, já estamos atrás desse jovem. Ele não tinha histórico, não tinha como suspeitar. Eu não reagi porque o meu genro estava com duas armas apontadas para a cabeça. Só vou voltar quando eu achar ele, é fácil de localizar”, destacou o coronel.

Várias viaturas atuam na ocorrência. Equipes especializadas já estão em busca dos suspeitos.

Denúncias podem ser feitas ao número 181 e 190 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.