Manaus, 22 de agosto de 2025

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, exerceu seu direito ao voto na manhã deste domingo (28) e afirmou que aceitará o resultado da eleição, qualquer que seja.

“Reconhecerei e defenderei o resultado, seja o que for declarado pelos juízes eleitorais. Sou Nicolás Maduro, presidente, e aceito o árbitro eleitoral. O resultado será defendido pelas Forças Armadas e pelo nosso povo”, declarou Maduro ao deixar o colégio eleitoral em Caracas. Ele também destacou que sua campanha foi “livre, aberta e sem incidentes”, e se posicionou como o “candidato perseguido internacionalmente”.

Publicidade

Esta eleição é considerada a mais desafiadora para Maduro, com especialistas prevendo a possível queda do regime chavista. Segundo as últimas pesquisas, ele está cerca de 30 pontos percentuais atrás de seu principal rival, Edmundo González.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.