Manaus, 20 de julho de 2024

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana — IMMU em conjunto com outros órgãos municipais e estaduais. A ação resultou na apreensão de 169 motocicletas, 12 carros, além da aplicação de 412 autuações de trânsito. As fiscalizações, também, resultaram na recuperação de uma motocicleta roubada e na apreensão de outras oito motos sem placas, ocorreram nas zonas Sul, Leste, oeste e norte da capital amazonense.

Os chamados “rolezinhos” tem tirado o sossego da população manauara, nos últimos meses. Durante os trajetos feitos por centenas de motociclistas, pelas ruas da cidade, durante as madrugadas, são cometidas diversas infrações de trânsito como: a falta do uso de capacetes, manobras arriscadas, alta velocidade e muito barulho com veículos que tiveram peças retiradas com o intuito de emitir altos sons. Disse o diretor de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, e segundo ele, as operações vão continuar em todas as zonas da cidade.

Durante as fiscalizações, as principais irregularidades constatadas foram: condutores alcoolizados, sem carteira de habilitação e motoristas e passageiros sem capacetes. Ainda de acordo com Ventilari, o balanço dessa primeira operação foi positivo.