Manaus, 23 de novembro de 2024

Viviane Ferreira Belizario, de 29 anos, passou por momentos angustiantes depois de ingerir 52 cápsulas de cocaína, destinadas ao transporte até São Paulo (SP). Segundo a polícia, ela aceitou a proposta de servir como “mula” em troca de R$ 5 mil. Após sentir-se mal, Viviane foi levada ao pronto-socorro 28 de Agosto, onde expeliu parte das cápsulas da droga. Ali mesmo, foi detida por policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A mãe da suspeita relatou que Viviane foi recrutada por traficantes para realizar o transporte. Segundo ela, na segunda-feira, ainda em casa, Viviane expeliu 14 cápsulas, e no hospital, mais 38. Os policiais informaram que a suspeita procurou ajuda médica na segunda-feira (22), queixando-se de mal-estar, porém sem mencionar que estava com 38 cápsulas de cocaína no estômago.

No decorrer do dia de ontem, quarta-feira (24), a mulher começou a expelir a droga. Os enfermeiros acionaram a polícia, que efetuou sua prisão. Nesta quinta-feira (25), após receber alta, ela será apresentada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo os médicos, caso uma das cápsulas tivesse se rompido no organismo de Viviane, ela poderia ter sofrido uma overdose fatal.