No duelo, das duas equipes e que representaram o estado na última Série C, o Manaus levou a melhor sobre o Amazonas. O Gavião do Norte fez 3 a 1 na Onça-pintada, na tarde deste sábado (09/02), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e venceu a segunda no returno do Campeonato Amazonense 2024. Gutierrez, Renanzinho e Lúcio Maranhão marcaram os gols esmeraldinos e Rubens fez para o lado aurinegro.
O jogo
O Manaus abriu o placar ainda aos sete minutos de jogo. Wendel avançou pela esquerda e cruzou para Gutierrez, que emendou de primeira para colocar o Gavião na frente. Aos 19, quase o segundo gol esmeraldino. Roney fez ótima jogada pela esquerda, deixou Rafael Ibiapino na cara do gol e o camisa 11 finalizou com muito perigo para fora.
Aos 31 minutos, Bruno Dip cruzou da esquerda e Rubens completou de bate-pronto para deixar tudo igual na Colina. Já aos 47, após cruzamento na área, Marcão afastou de soco e Renanzinho aproveitou e finalizou no ângulo para colocar o 2 a 1 no placar. Ainda no primeiro tempo, o volante Fellipe Bastos foi expulso por reclamação.
Já na segunda etapa, a primeira chance mais clara veio aos 19 de minutos. Jimenez foi acionado pela direita e finalizou cruzado para defesa de Vinicius.
Em busca do empate, o Amazonas pressionou, mas não conseguiu balançar as redes. Porém, já nos acréscimos, Wendel Nery acionou Lúcio Maranhão, que mandou para o fundo do gol e matou o jogo para o Gavião do Norte.
Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Renanzinho, do Manaus, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Público
Público presente: 651
Público pagante: 541
Renda: R$ 8.355,00
Panorama e próximas partidas
O Manaus volta a campo contra o Nacional pela terceira rodada. O duelo ainda não tem data, local e horário definidos, por conta da participação do clube esmeraldino na Copa Verde.
Por sua vez, o Amazonas encara o Maringá-PR na próxima quinta-feira (14), em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil, fora de casa. No Barezão, a Onça-pintada terá o Operário pela frente, também com detalhes a serem definidos por conta do calendário nacional.