Nesta sexta-feira (17/11), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, Marcelo Bastos Figarella, 27, conhecido como “Batoré”, por roubos praticados no dia 20 de junho deste ano. Os alvos das ações criminosas foram funcionários de uma concessionária de água e uma residência, no bairro Compensa, zona oeste.
Conforme o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, o infrator, juntamente com outro indivíduo não identificado, renderam os servidores da empresa na travessa São José, naquele bairro, e roubaram o veículo no qual eles estavam.
“Após tomarem o comando do veículo, eles se dirigiram para um beco, onde vestiram o fardamento utilizado pelas vítimas e um terceiro indivíduo, ainda não identificado, manteve os funcionários como reféns enquanto o roubo era consumado”, falou.
Segundo o titular, em seguida, conforme apontam as investigações, Marcelo e outro indivíduo, também não identificado, pararam em uma residência e alegaram que precisavam realizar uma vistoria no imóvel.
“Após ingressarem na residência, o infrator não identificado sacou uma arma de fogo e rendeu a vítima, que tentou fugir, mas foi contida. Eles roubaram uma arma de fogo; R$ 3,5 mil em espécie; dois aparelhos celulares; e dois anéis de ouro. Ao término dos delitos, eles abandonaram o veículo em via pública”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam para identificar os comparsas de Marcelo e efetuar as suas respectivas prisões.
Marcelo responderá por roubo qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.