Manaus, 23 de julho de 2024

A Polícia Militar do município de Pauini, recebeu uma chamada do jovem Jeferson Acosta Machado, de 22 anos, onde prontamente acionou a guarnição liderada pelo Cabo PM V. Santos e pelo Soldado PM Laercio Menezes, para prestar assistência à sua esposa, Maria Francisca da Silva, 28 anos, que estava em trabalho de parto, na residência do casal, situada no bairro São Francisco, na tarde de ontem quarta-feira (13), por volta das às 12h.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que mulher estava com muitas dores e não conseguia andar, imediatamente os homens da lei conduziram o casal ao Hospital de Pauini, deixando-a aos cuidados da equipe médica composta pelo Dr. Arciley Lima (CRM 2767) e as técnicas Valdeniza Vilaça e Maria Raimunda Soares. A esquipe médica constatou que Maria Francisca estava com 4,5 cm de dilatação e perda de líquido amniótico. Por volta das 12:50, Francisca deu à luz a uma menina, pesando 1,760 kg.

Proteção à comunidade

Esse episódio tenso, marcado pela urgência e habilidade da polícia local, demonstra o comprometimento das forças de segurança para além do combate ao crime, estendendo-se à assistência em situações emergenciais que demandam ação imediata. Sendo assim, o desfecho feliz. O casal agora, celebra a chegada da pequena.