Manaus, 14 de julho de 2024

Nem mesmo o calor de 38°C e a sensação térmica de 42°C impedem o torcedor amazonense de comparecer à Arena Amadeu Teixeira para comprar ingressos para a partida entre Amazonas e Botafogo-PB, válida pela 6ª e última rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro Série C. Sem um representante na segunda divisão nacional desde 2006, os amazonenses vivem a expectativa deste confronto decisivo, que será disputado na Arena da Amazônia, no próximo sábado (7), às 17h (horário de Manaus).

Após a vitória na rodada anterior, diante do Paysandu-PA, fora de casa, o confronto contra o Belo ganhou ainda mais repercussão. Com o resultado, o Aurinegro voltou para a zona de acesso à Série B e reacendeu a esperança de subir de divisão. Agora, depende das próprias forças, os amantes do futebol amazonense prometem casa cheia para incentivar a Onça Pintada rumo ao feito inédito para o clube fundado em 2019.

Na última terça terça-feira (3/10), a procura por ingressos na Arena Amadeu Teixeira, teve grande movimentação. A busca pela partida segue alta. O duelo contra o time paraibano certamente ficará marcado na memória do povo amazonense. Este será um daqueles jogos que a população entende a importância e abraça o time, assim como foi em 2019, na campanha do Manaus FC no acesso à Série C.

Para quem acompanha o Aurinegro desde a fundação, é mais prazeroso ver a evolução do clube. É o caso de Rodrigo Farias, 26, administrador e residente do bairro Parque 10. Ele contou sobre a expectativa para o confronto do próximo sábado.

“A expectativa é enorme para nós. Há muitos anos que não temos um time na Série B e esperamos que sábado concretize o nosso objetivo, para ano que vem ter um calendário bacana e a torcida frequentar os estádios e acompanhar mais o time de perto. Eu acompanho a equipe desde quando jogava a segunda divisão do Campeonato Amazonense, pude acompanhar a evolução e, graças a Deus, vem evoluindo bem. Se Deus quiser vamos chegar à Série B do Brasileirão e ano que vem pensamos na Série A”, destacou.

A importância do jogo se reflete na busca por ingressos de outros torcedores de times locais. Camisas de Nacional, Manaus, Alvorada, São Raimundo e outras equipes foram vistas nos arredores da Arena Amadeu Teixeira. Todos unidos em prol da Onça Pintada. Thais Roberta Mendonça de Lima, 22, estudante, moradora do Coroado e torcedora do Manaus vai estar presente pela primeira vez em uma partida do Amazonas na atual Série C.

“Eu estou bem confiante. Falta bem pouco para o acesso e acho que será um bom jogo com vitória do Amazonas por 3 a 1. É a primeira vez que venho para um jogo do Amazonas pela Série C, porque eu torço para o Manaus e não acompanhava as partidas da Onça, mas com a possibilidade do acesso eu decidi vir apoiar”, afirmou.

O momento que vive o Aurinegro traz boas lembranças àqueles que vivenciaram o futebol amazonense no final do século XX e início dos anos 2000. Para Josimar Facundes Menezes, 68, aposentado e morador do Jorge Teixeira, o acesso do Amazonas será positivo para o Estado e acredita que a equipe pode ir mais longe.

“O Amazonas chegou a essa posição através do Manaus, que apesar de ter caído, alavancou o futebol amazonense. Depois veio o Amazonas, e ele será o caminho para irmos para a Série B. Estou confiante, pois a equipe subiu de produção no quadrangular final. O acesso vai melhorar uma cidade que nem Manaus, com dois milhões de habitantes, que não tem um time na Série A ou Série B. Chegou o momento para nós participarmos e ser divulgado nacional e internacionalmente, quem sabe participar de uma Libertadores. Vamos subindo ano a ano.

Ingressos disponíveis

Nesta quarta (4), as entradas para o confronto decisivo contra o Botafogo-PB continuam à venda, fisicamente, na Arena Amadeu Teixeira e Bilheteria D da Arena da Amazônia, das 9h às 18h. O clube anunciou que restam apenas ingressos no valor inteiro de R$50 nos pontos presenciais.

Fotos: Deborah Melo/FAF