Manaus, 25 de julho de 2024

Um jovem pastor de 19 anos foi surpreendido por uma onça-parda enquanto realizava uma pregação em uma área de mata em Vinhedo, no último domingo (20/10), por volta das 17h. O incidente ocorreu na região dos Sete Bairros. Enquanto filmava as orações, o jovem viu a onça-parda surgir na mata atrás dele, passando a poucos metros de distância. Ao perceber a presença do animal através da câmera, o pastor Paulo Henrique Barreto da Silva interrompeu sua pregação e permaneceu imóvel, observando a onça.

No vídeo, que era transmitido ao vivo pelo celular do pastor, é possível observar a onça-parda caminhando lentamente em direção ao jovem. Visivelmente assustado, ele pediu ajuda a Jesus para afastar o animal: “Olha igreja, essa onça aqui, tira Jesus essa onça daqui”, sussurrou enquanto a onça continuava seu percurso ao lado dele. O incidente ocorreu no espaço conhecido como ‘Monte das Bananeiras’, próximo ao Jardim Melle, onde o pastor transmitia ensinamentos religiosos.

Após o momento tenso, a onça-parda finalmente seguiu seu caminho e se afastou. Nas redes sociais, o pastor agradeceu a Deus por sua proteção e citou a passagem bíblica do livro de Daniel 6:22, fazendo referência ao milagre do livramento na cova dos leões. Ele compartilhou: “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.”

Foto e Vídeo: Reprodução / Rede Social