A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 de quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM), cumpriu, nesta sexta-feira (16/02), mandado de prisão preventiva de um homem, 26, por ameaça e tentativa de estupro contra as sobrinhas, de 13 e 15 anos. A prisão ocorreu na comunidade Pacoval, zona rural daquele município.
Conforma a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, as investigações iniciaram quando o homem foi denunciado por ameaçar praticar o crime de estupro contra as moradoras da comunidade Pirapitanga. A partir disso, foi descoberto que ele cometia atos libidinosos contra as filhas de sua cunhada.
“Ele também as observava trocando de roupa e enquanto elas dormiam, tendo em vista que todos moravam na mesma casa. Em agosto de 2023, o homem tentou estuprar as adolescentes quando os pais delas tinham saído para trabalhar. Quando os responsáveis das adolescentes chegaram em casa, elas contaram que o homem havia rasgado as suas roupas e tentado estuprá-las”, relatou.
Segundo a delegada, o pai das vítimas expulsou o indivíduo da residência e este ameaçou retornar para se vingar, afirmando que iria matar as adolescentes e estuprá-las.
“Foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, diante da gravidade dos fatos, e ele foi preso na comunidade Pacoval, onde estava escondido”, disse.
Procedimentos
O homem responderá por ameaça e tentativa de estupro e ficará à disposição da Justiça.