Manaus, 25 de julho de 2024

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quinta-feira (14/12), mandado de prisão preventiva de Mateus Luís Alves Nobre, pela prática de furto qualificado ao carro de um agente de segurança pública, utilizando o dispositivo ‘Chapolin’. O crime ocorreu no dia 19 de setembro deste ano, na avenida Arquiteto José Henrique, bairro Colônia Terra Nova, zona norte.

De acordo com o delegado Joaci Dias, titular da unidade policial, na ocasião do crime, a vítima estacionou seu carro para realizar compras em um estabelecimento comercial. Ele estava sendo observado por Mateus Luís e dois comparsas, que estavam circulando pelo local dentro de outro carro.

“Depois que a vítima sai, eles se aproximam do veículo e o invadem usando o dispositivo fraudulento. Dentro do automóvel, estava a arma do agente de segurança pública, furtada por Lucas Silva da Cruz, que está sendo procurado. Mateus Luís foi o responsável por conduzir o carro utilizado no crime, e o terceiro envolvido estamos trabalhando para identificá-lo”, disse.

Mateus Luís foi preso no Bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. Com ele, foi encontrada a arma furtada.

Procurado

A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização de Lucas Silva, deve repassar pelo número (92) 99476-8402, o disque-denúncia do 18° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.

Procedimentos

Mateus Luís responderá por furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo, comercialização de arma de fogo, associação criminosa e ficará à disposição do Poder Judiciário.