Manaus, 22 de agosto de 2025

Os preços do petróleo recuaram nesta sexta-feira, após uma rápida alta de mais de 3 dólares, à medida que o Irã minimizou os ataques israelenses em seu território, sugerindo a possibilidade de uma redução das hostilidades no Oriente Médio.

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,66 dólar, ou 0,76%, para 86,45 dólares o barril por volta de 9:25 (horário de Brasília). Enquanto isso, o contrato intermediário mais ativo do oeste do Texas nos Estados Unidos diminuiu 0,67 dólar, ou 0,82%, para 81,43 dólares.

Embora explosões tenham sido ouvidas na cidade iraniana de Isfahan nesta sexta-feira, sendo descritas por algumas fontes como um ataque israelense, Teerã minimizou o incidente, indicando a ausência de planos de retaliação. Essa resposta, por sua vez, amenizou as preocupações sobre uma possível escalada para uma guerra regional.

Publicidade

Os recentes eventos, incluindo os ataques de drones iranianos a Israel em 13 de abril e os ataques aéreos israelenses em Damasco no início de abril, parecem ter sido mais sobre demonstrar disposição de ação do que sobre provocar uma guerra iminente, observou Joshua Mahony, analista-chefe de mercado da Scope Markets.

Os investidores têm acompanhado de perto as reações de Israel aos recentes acontecimentos, enquanto os preços do petróleo experimentaram uma queda de mais de 4% desde segunda-feira, projetando a maior perda semanal desde fevereiro.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.