Manaus, 25 de julho de 2024

Um homem de 36 anos foi preso com aproximadamente 285 quilos de cocaína pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na avenida Mário Ypiranga, zona centro-sul de Manaus. A ocorrência foi registrada na terça-feira (07), no âmbito da Operação Força Total.

Com a apreensão do entorpecente, o prejuízo estimado ao crime é de mais de R$ 21 milhões. Além das drogas, foi apreendido um veículo modelo Frontier e um aparelho celular.

De acordo com o comandante da Rocam, major Jackson Ribeiro, a viatura estava realizando patrulhamento quando visualizou um veículo suspeito. Os policiais sinalizaram para o condutor parar, mas o homem tentou fugir, sendo alcançado logo em seguida.

“Ao revistar o veículo, foi constatado que a droga estava distribuída em tabletes e embaladas em caixas de papelão. E, após consulta, foi verificado que o indivíduo que estava transportando a droga, tem mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas”, informou o major.

Ainda segundo o comandante da Rocam, o homem preso pegou o produto ilícito no bairro Redenção, na zona centro-oeste, e iria levar até o Distrito Industrial, na zona Leste.

A ocorrência foi conduzida para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a droga e o preso foram apresentados para a autoridade policial.