Doze pessoas, entre funcionários e clientes, viveram momentos de tensão na tarde de segunda-feira (2) quando foram feitas reféns em uma loja de eletrodomésticos na avenida Francisco de Queiroz, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A tentativa de assalto foi interrompida pela rápida ação da Polícia Militar (PM), que negociou com os criminosos e conseguiu a rendição após 40 minutos.
A dupla criminosa, composta pelo jovem Marcos Vinicius Costa de Souza, 19 anos, e um adolescente de 15 anos, tentou realizar o assalto, mas foram cercados pela PM durante o ato. Mesmo armados, eles concordaram em se entregar após uma negociação com as autoridades.
A tenente Sheila Kelly, do Serviço Extra Gratificado (SEG) da Zona Norte da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), descreveu a ocorrência como tensa, destacando que um dos assaltantes estava armado com um revólver calibre 38. A negociação com os criminosos durou oito minutos, e ambos foram detidos.
O tenente Ronaldo Azevedo, também da SEG Zona Norte, informou que a dupla agrediu funcionários e clientes durante o assalto. Graças à ação precisa da PM, os celulares e dinheiro roubados das vítimas foram recuperados, além da apreensão de um revólver, uma arma de brinquedo e uma motocicleta usada pela dupla.
Um mototaxista local que testemunhou o assalto relatou que a dupla chegou em uma motocicleta e realizou o roubo com rapidez. Um funcionário da loja, que preferiu não ter seu nome divulgado, descreveu os momentos de terror que viveu nas mãos dos assaltantes, agradecendo a intervenção imediata da polícia, que evitou ferimentos.
A dupla foi encaminhada para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Norte, onde Marcos Vinicius foi autuado por roubo. O adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorado, zona Centro-Oeste, para as devidas providências legais.