Manaus, 25 de julho de 2024

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta quarta-feira (11/10), por meio da 3ª Seccional Leste e 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou a Operação Hope, voltada a apurar crimes de tráfico de drogas no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

Conforme o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP, durante a operação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, em nome de um indivíduo de 41 anos. Todas as ordens judiciais são relacionadas ao crime de tráfico de drogas.

“As investigações duraram cerca de oito meses. Na ocasião, apreendemos uma quantidade de drogas nas proximidades de uma casa”, informou o delegado.

O indivíduo juntamente com o material ilícito foi encaminhado à unidade policial. Ele responderá por tráfico de drogas, e passará por audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.