Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, na quinta-feira (15/02), um homem, 43, por agredir fisicamente e injuriar sua companheira, 51. Os crimes ocorreram na manhã de hoje, no bairro São Cristóvão, naquele município.
Conforme a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, em depoimento a vítima contou que estava indo ao local do trabalho do homem, quando o viu com uma mulher e perguntou a ele quem seria. Ele não gostou de ter sido questionado e se alterou com a companheira, ocasião em que a empurrou e a agrediu com um serrote.
“O indivíduo também proferiu palavras de baixo calão contra a vítima e danificou a bicicleta dela. Logo após o ocorrido, a mulher veio à delegacia e denunciou os crimes. Ela disse que o homem sempre foi agressivo, mas que ela não denunciou pois não tinha conhecimento de leis que a amparam”, disse.
A delegada ressaltou a importância das denúncias de violência doméstica familiar e disse, ainda, que as mulheres precisam estar atentas a qualquer tipo de sinal de violência à sua volta. As mulheres têm ao seu favor diversos canais de denúncias, como o 190, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); 180, da Central de Atendimento à Mulher; e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal e injúria e ficará à disposição da Justiça.