Manaus, 21 de novembro de 2024

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), prendeu, na quinta-feira (14/11), um homem, de idade não revelada, pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável contra sua enteada, de 11 anos. A prisão foi realizada no âmbito da Operação Hagnos.

Essa operação tem como objetivo combater crimes contra crianças e adolescentes em todo o país, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Segundo o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª DIP, o crime foi praticado no dia 28 de outubro deste ano, na residência onde a família morava. As investigações foram iniciadas após a vítima denunciar o autor.

“Com base nas informações fornecidas pela vítima e no andamento das diligências, solicitamos à Justiça a prisão preventiva do autor, que foi concedida pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.

O homem foi localizado e preso. Ele foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável. Agora, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: AM POST