Manaus, 21 de julho de 2024

Na madrugada desta sexta-feira (03/11), policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam, cerca de 12 quilos de maconha tipo skunk, durante fiscalização em uma embarcação, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Com o apoio do cão policial Xerife, a droga foi localizada escondida em bobinas de material para embalagem de equipamento hospitalar.

Durante abordagem à embarcação M. Monteiro 2, oriunda do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). Durante a fiscalização, o cão de faro para narcóticos sinalizou aos policiais, coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que havia entorpecentes em uma caixa de papelão com produtos.

Na caixa, foram encontradas 12 bobinas de material para embalagem de produto hospitalar. Dentro de cada unidade foi apreendido um quilo de skunk, que totalizaram 12 quilos de entorpecentes. A droga estava no setor de encomendas do barco, com destino a Manaus.

Com a apreensão, a polícia estima ter causado danos ao crime de R$240 mil. Todo o entorpecente foi encaminhado para a Polícia Civil do Amazonas, que irá seguir com as investigações.