Manaus, 14 de julho de 2024

O assalto ocorreu em uma loja de eletrodomésticos, localizada na avenida Francisco de Queiroz, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Doze pessoas, entre funcionários e clientes, foram mantidos reféns na tarde de ontem segunda-feira (2/10). Uma viatura da Polícia Militar (PM), que fazia patrulhamento na região negociou a rendição dos criminosos, e acabou prendendo o jovem Marcos Vinicius Costa de Souza, 19, e apreendeu um adolescente, de 15 anos.

De acordo com a tenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Sheila Kelly, do Serviço Extra Gratificado (SEG) da Zona Norte, a ocorrência no local foi muito rápida, mas bem tensa, pois um dos jovens estavam armados com um revólver de calibre 38. “Estávamos em patrulhamento, quando a população repassou a informação. Quando chegamos, os criminosos exigiram a imprensa, mas acabaram se rendendo. A negociação durou oito minutos”, disse a PM.

Ainda durante a ação policial, foram recuperados os celulares e dinheiro roubado das vítimas, e apreendido um revólver, uma arma de brinquedo e uma moto. Momentos de terror um funcionário da loja, que pediu para não ter o nome divulgado, relatou que viveu momentos de terror na mão do jovem e do adolescente. “Nunca tinha passado por isso na minha vida, mas ainda bem que a polícia passou na hora e ninguém ficou ferido”, explicou.

Procedimentos

Os assaltantes foram encaminhados para o (6°) Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Norte, onde Marcos Vinicius foi autuado por roubo e o adolescente será encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorado, zona Centro-Oeste.

Foto: Paulo Bindá