Manaus, 25 de julho de 2024

Na noite de terça-feira, 10/10, o carregamento da balsa que fará a entrega da ajuda humanitária, por meio da operação “Estiagem”, da Prefeitura de Manaus, para as famílias de comunidades localizadas na costa do Tabocal e no Paraná da Eva, no baixo Amazonas. Ao todo, a balsa será carregada com mil cestas básicas, mil garrafões de água potável e mil kits de higiene, beneficiando 500 famílias.

Em pouco mais de uma semana, a Prefeitura de Manaus já atendeu cerca de 3,7 mil famílias ribeirinhas com a operação “Estiagem”, em comunidades rurais em isolamento decorrente da histórica estiagem deste ano.

Poços

O prefeito David Almeida questionado sobre o abastecimento de água, anunciou que a concessionária responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto da cidade, a Águas de Manaus, vai dar andamento no processo de perfuração de alguns poços, resolvendo um problema crônico dessas comunidades.

“Hoje, eu me reuni com a empresa que abastece a cidade de Manaus com a água. Já estamos em andamento com a perfuração de alguns poços em algumas comunidades. Nós temos 90 dias de um problema sério que é essa estiagem, e nós vamos continuar a perfuração de poços, a entrega de alimentos, de kits, merenda escolar, vamos também entregar o kit de higiene. Vamos perfurar outros poços mais profundos para que possamos ter água armazenada durante todo o período da estiagem e depois que a estiagem passar também, para que essa água possa ser distribuída para as comunidades”, finalizou.

Com informações da Assessoria / portal092.com.br

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom