Manaus, 14 de julho de 2024

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou, na sexta-feira, 15/12, no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.726, a homologação final do resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023, com total de 7.058 candidatos classificados, visando a contratação para professores substitutos na rede municipal de ensino. Além disso, também foi publicada a análise de recursos de 1.221 candidatos que participaram do PSS.

Publicado no dia 11 de setembro deste ano, o edital do PSS ofertou um total de 270 vagas, ficando o restante dos candidatos para o cadastro de reserva na perspectiva de ser convocado pela Semed.

As vagas são destinadas para os educadores para a modalidade de educação infantil, com 135 vagas; para o 1º ao 5º ano do ensino fundamental, de cem vagas, e língua portuguesa, com cem vagas, para todas as unidades de ensino da zona geográfica da cidade.

De acordo com a responsável pela Comissão de Investidura em exercício da Semed, Jane Batista, o resultado divulgado no DOM, na semana passada, mostra todo o processo de atender a educação da melhor forma possível e com qualidade para todos os alunos da rede.  

“A Semed, com o apoio do prefeito David Almeida, juntamente com a secretaria Dulce Almeida, publicou no Diário Oficial do Município, na sexta-feira (15), a homologação do resultado final do PSS, que visa a contratação de professores substitutos para suprir a nossa necessidade, sendo desta forma de melhorar a qualidade da educação. Foram ofertadas 270 vagas, sendo classificados 7.058 candidatos, ficando o restante para o cadastro reserva. Nós estamos em uma perspectiva de convocação para o ano que vem. Com isso, a gente pretende cada vez mais melhorar a educação”, completou.

Texto – Paulo Rogério/Semed