A equipe técnica da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, nesta terça-feira, 14/11, uma visita ao Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (sambódromo), onde será realizado o Boi Manaus 2023 com o tema “O som que vem da floresta”, nos dias 1º e 2 de dezembro.
De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, devido à situação de estiagem e à fumaça, o evento que ocorre anualmente no aniversário da cidade, precisou ser adiado, no entanto, será realizado em dezembro, gerando oportunidade ao setor econômico, cultural e turístico.
“O Boi Manaus é uma festa tradicional da cidade. Este ano tivemos problemas para realizá-lo no aniversário da cidade, porém, não poderíamos deixá-lo de fazer, uma vez que além da festa, o evento garante renda e oportunidade para o setor cultural, turístico e principalmente, uma alternativa de lazer aos apaixonados pelo dois pra lá, dois pra cá”, ressaltou o prefeito.
O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, garantiu que o evento, a ser realizado por dois dias pela Prefeitura de Manaus, terá uma programação para os brincantes, além de gerar renda e fortalecer o setor cultural e turístico de Manaus.
“A festa tradicional do Boi Manaus, este ano realizado em dois dias, vai atender ao pleito dos bois, dos brincantes, além da geração de renda e promover o desenvolvimento da cultura e turismo de Manaus, vai levar entretenimento e lazer à população de Manaus, que é apaixonada por boi-bumbá e, principalmente quem não teve oportunidade de ir ao festival folclórico de Parintins, vai poder dançar e cantar com sua galera”, destacou.
Credencial
Quanto à credencial para a imprensa, a Manauscult informa que adotará os mesmos moldes do aniversário da cidade, no qual, os veículos receberão uma pulseira vip para o camarote.
Os veículos interessados na cobertura do evento, devem confirmar a presença via email no [email protected]
Texto – Moara Cabral / Manauscult