Manaus, 23 de julho de 2024

O canteiro central do complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, está recebendo serviços de revitalização na iluminação pública pela Prefeitura de Manaus, ampliando o conforto e a segurança dos usuários e frequentadores do parque.

Estão sendo instalados 29 postes do tipo pétala, com três folhas, com luminária de LED 145 megawatt, que vão reforçar a iluminação para pedestres e transeuntes, além de motoristas, beneficiando principalmente a população que faz uso da faixa liberada nos dias de quarta-feira, quando a atividade é realizada à noite.

“E também em razão do maior fluxo de pessoas frequentando o espaço após a inauguração da Casa de Praia Zezinho Corrêa, estamos executando o projeto para dar maior conforto e iluminar. E ainda temos uma arborização tão bonita do espaço. Os postes têm 14 metros de altura e 200 de diâmetro”, explicou o superintendente da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM), Helder Silveira.

Antes da instalação, foram feitos os testes de luminescência e toda a viabilidade no espaço. Os postes estão sendo instalados no canteiro central entre as duas rotatórias da avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra.

Para a instalação, a concessionária Manausluz está utilizando 87 luminárias Unicoba LED e aproximadamente 1.000 metros de cabo quadruplex 3X10. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos nesta sexta-feira, 28.

As luminárias têm fotosensores, método moderno que permite o uso sustentável da energia, quando ao escurecer e reduzir a claridade, eles acionam automaticamente.

— — —

Texto – Claudia do Valle / Semcom

Fotos – João Viana e Clóvis Miranda / Semcom