Manaus, 20 de julho de 2024

A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB), foi a única ausente na sessão plenária de quarta-feira, onde os vereadores aprovaram por 22 votos a favor e 17 contrários, o pedido de empréstimo de R$ 580 milhões da Prefeitura de Manaus.

Yomara justificou sua ausência por motivos de saúde, comunicando oficialmente, por meio de uma nota em seu perfil no Instagram, que está em procedimento de urgência em São Paulo devido a cálculos biliares diagnosticados após fortes dores na região da vesícula. A parlamentar apresentou atestado médico referente à ausência na sessão.

Leia a nota abaixo

A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (C.M.M.), Verª. Yomara Lins (PRTB), informa que, em razão de motivo de doença , está ausente de suas funções parlamentares, falta esta que foi justificada à Presidência da C.M.M. da forma como determina o Regimento Interno da Casa.

A Vereadora se encontra em procedimento de urgência na cidade de São Paulo, destacada a comunicação de ausência por meio de Atestado Médico, ocorrida na Segunda-feira (04/12). Desde a última semana, ademais, a parlamentar sente fortes dores na região da Vesícula, instante em que se detectou Colelitíase, isto é, cálculos biliares.

É pelo motivo exposto que se explica o impedimento da parlamentar em participar das deliberações e votações na corrente semana. Com pedidos de pronta recuperação, assim, é que se faz pública esta Nota.

Manaus, 05 de dezembro de 2023.

Assessoria da vereadora Yomara Lins