Manaus, 21 de novembro de 2024

O professor universitário Victor Leandro teve sua obra autopublicada em 2021, “O fantasma e a travessia”, mencionada honrosamente no Concurso de Literatura Júlia Lopes de Almeida, promovido pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro – UBE/RJ. 
O concurso contou com a participação de diversos autores do Brasil e do mundo. 

Segundo Victor Leandro, a menção honrosa é importante para dar visibilidade a autores do norte do país. “É uma grande satisfação receber essa menção, principalmente porque é muito baixa a visibilidade dos autores do norte no eixo sul e sudeste. Então é um prêmio que, de certo modo, ajuda a produção literária amazonense em cenários mais amplos”, destacou o escritor. 

O livro “O fantasma e a travessia”, do escritor amazonense, é uma crítica ao atual cenário político do Brasil. Abordando temas como a ascensão da direita e a gestão da pandemia, o filósofo apresenta um panorama sob a perspectiva de um personagem. 

Ainda segundo o professor, a literatura tem um poder transfigurador e o escritor afirma que, apesar da desvalorização, é importante continuar escrevendo sempre. “A mensagem mais importante que eu poderia dar para quem deseja se aventurar no mundo da escrita literária é continuar escrevendo e sempre acreditar no poder transfigurador da literatura, pois é isso que dá sentido à sua prática e torna o escritor uma figura social e cultural imprescindível”, finalizou Victor. 

“O fantasma e a travessia” pode ser encontrado na livraria Nacional, localizada na Av. 24 de Maio, 415, Centro de Manaus ou pelo site da Amazon.

Portal092