Manaus, 24 de agosto de 2025

O professor universitário Victor Leandro teve sua obra autopublicada em 2021, “O fantasma e a travessia”, mencionada honrosamente no Concurso de Literatura Júlia Lopes de Almeida, promovido pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro – UBE/RJ. 
O concurso contou com a participação de diversos autores do Brasil e do mundo. 

Segundo Victor Leandro, a menção honrosa é importante para dar visibilidade a autores do norte do país. “É uma grande satisfação receber essa menção, principalmente porque é muito baixa a visibilidade dos autores do norte no eixo sul e sudeste. Então é um prêmio que, de certo modo, ajuda a produção literária amazonense em cenários mais amplos”, destacou o escritor. 

O livro “O fantasma e a travessia”, do escritor amazonense, é uma crítica ao atual cenário político do Brasil. Abordando temas como a ascensão da direita e a gestão da pandemia, o filósofo apresenta um panorama sob a perspectiva de um personagem. 

Publicidade

Ainda segundo o professor, a literatura tem um poder transfigurador e o escritor afirma que, apesar da desvalorização, é importante continuar escrevendo sempre. “A mensagem mais importante que eu poderia dar para quem deseja se aventurar no mundo da escrita literária é continuar escrevendo e sempre acreditar no poder transfigurador da literatura, pois é isso que dá sentido à sua prática e torna o escritor uma figura social e cultural imprescindível”, finalizou Victor. 

“O fantasma e a travessia” pode ser encontrado na livraria Nacional, localizada na Av. 24 de Maio, 415, Centro de Manaus ou pelo site da Amazon.

Portal092

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.