Manaus, 24 de agosto de 2025

A Polícia Civil investiga se um professor de história, de uma escola estadual, enviou um vídeo íntimo em um grupo de alunos no WhatsApp. O caso foi registrado em São José do Rio Preto; o profissional está afastado das atividades.

O delegado que investiga o caso, Jonathan Marcondes, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) informou que o homem enviou um vídeo íntimo próprio, e que a administradora do grupo apagou as imagens. O caso chegou até a polícia por meio dos pais dos alunos, que ficaram escandalizados.

“Em resumo, é um grupo do colégio. A administradora do grupo apagou o vídeo assim que percebeu. O professor, ao ser alertado, enviou uma mensagem pedindo desculpas. Vou instaurar inquérito para apurar o que aconteceu; ele vai ter que explicar o motivo de ter colocado esse vídeo lá”, explicou.

Publicidade

Se for confirmada a intenção do professor de se exibir aos estudantes, ele responderá pelo crime de importunação sexual, por enviar um vídeo com prática de sexo em um grupo sem que as pessoas tenham solicitado esse envio, e pelos integrantes serem adolescentes.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.