Manaus, 22 de outubro de 2024

A crescente divisão na direita brasileira, impulsionada pela candidatura do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo nas eleições 2024, gerou um rompimento público entre duas figuras de destaque no bolsonarismo: o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia. O desentendimento entre ambos ficou evidente nesta segunda-feira (30/9), quando Ferreira deixou de seguir o pastor no Instagram, sinalizando a deterioração da relação, após uma série de trocas de farpas nas redes sociais.

O conflito teve início há alguns dias, quando Nikolas Ferreira postou um vídeo em suas redes sociais criticando o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que é candidato à reeleição. Ferreira afirmou que Nunes “pertence ao sistema”, insinuando que ele não representaria uma verdadeira mudança política, diferentemente de Pablo Marçal, que surge como uma alternativa para parte do eleitorado de direita na capital paulista.

“É uma afronta, um deboche, a todo mundo que pertence à direita”, disse o pastor sobre a resposta de Marçal contra o impeachment de Moraes.

“No mínimo você deve respeito e consideração a Bolsonaro. Tinha que ficar de boca fechada. (…) Você está fazendo o jogo desse psicopata farsante”, completou.