Manaus, 21 de novembro de 2024

A Copa da Floresta 2024 começou! Com recorde público do Estádio Manoel Baraúna, em Maués, a seleção da casa venceu a de Boa Vista do Ramos por 3 a 1, na noite de ontem com o jogo de abertura da maior competição de futebol não profissional. Thomaszinho, Coiote e Soniel marcaram para a seleção da Terra do Guaraná e Rato descontou para os visitantes.

A entrada no estádio foi liberada e acompanharam a abertura da Copa da Floresta 9.983 torcedores, número expressivo que superou o antigo recorde de público de 8.700 presentes no duelo entre o Flamengo Master e a seleção master de Maués, em 2014.

Foto: Samya Freitas

O jogo

Diante do apoio do torcedor presente no estádio, a seleção de Maués tentou tomar as rédeas da partida e foi mais perigoso nos minutos iniciais. E de tanto insistir, os donos da casa abriram o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Thomaszinho recebeu pela direita, mandou de muito longe na direção do gol e a bola foi no ângulo do goleiro de Boa Vista do Ramos, que nada pôde fazer.

Após o intervalo, o segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro: com gol da seleção de Maués. Ainda aos três minutos, roubada de bola no ataque, Nobre rolou para Coiote, que na cara do gol, tocou no canto alto para colocar o 2 a 0 no placar.

Atrás do placar, Boa Vista do Ramos respondeu rapidamente e dois minutos depois, diminuiu a desvantagem. Carnero cobrou escanteio na área e Rato, na primeira trave, completou de cabeça para balançar as redes e marcar o primeiro gol dos visitantes.

Porém, aos 27 minutos, Maués voltou a abrir vantagem de dois gols na partida. Nobre arrancou pela direita, deixou a marcação para trás, saiu na cara do gol e rolou para Soniel, que só empurrou para o fundo do gol e colocou o 3 a 1 no placar.

(Foto: Rudson Renan)

Próximo confronto

Classificada, a seleção de Maués agora aguarda seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Barreirinha e Parintins, que entram em campo nesta quinta-feira (06/08), às 15h30, em Barreirinha. O duelo entre Maués e Barreirinha ou Parintins será realizado novamente na Terra do Guaraná.