O Manauara está classificado para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D! Com o apoio do torcedor, no estádio Ismael Benigno, a Colina, neste sábado (03), o Robô da Amazônia bateu o Tocantinópolis pelo placar de 5 a 2 e carimbou a vaga para a próxima fase da competição.
O jogo
Os torcedores ainda estavam chegando no palco do duelo, quando antes do primeiro minuto, Quadrado fez jogada pela direita, cruzou rasteiro, a zaga furou e a bola sobrou para Romarinho estufar as redes dos tocantinenses. O Tocantinópolis respondeu perigosamente. Paulinho arriscou de fora da área, Gabriel Félix defendeu, Gustavo Santos pegou o rebote e, novamente, o arqueiro do Robô defendeu.
O Manauara tinha jogadas perigosas pelas duas pontas. Em uma delas, Jhonatan Moc cruzou da esquerda, Romarinho completou para o gol e, no reflexo, Carlão fez a defesa. O Robô seguia pressionando. Felipe Clemente avançou pela direita, brigou com a marcação, conseguiu tocar para Vitinho, que levantou na área, Romarinho cabeçeou e a bola resvalou no braço do defensor do Tocantinópolis. Pênalti marcado na Colina. Romarinho foi para a cobrança e ampliou, aos 39.
Na ponta direita, quem dava trabalho para os defensores do Tocantinópolis era Quadrado, desde o início do jogo. Em jogada individual, ele invadiu a área, puxou para a canhota e Carlão fez uma linda defesa de mão trocada.
Não demorou para o Robô ampliar na volta do intervalo. Com dois minutos, Palmares deixou Quadrado na cara do gol, que só tocou na saída de Carlão para levar a torcida ao delírio. A reposta do Tocantinópolis foi em cobrança de falta, que beijou o travessão, cobrada por Paulinho. Na sequência, Renatinho foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Wanderson cobrou e diminuiu para os visitantes, aos 11.
O quarto gol do Manauara saiu dos pés de Vanilson, aos 16. Carlinhos fez a jogada pela lado direito e só cruzou para o centroavante completar para as redes. O time amazonense tinha facilidade de entrar na área adversária. Desta vez, Wallace saiu de frente com Carlão e fez o quinto do Manauara, aos 23. Os tocantinenses diminuíram aos 36 minutos, com Everson Bilau.
Panorama
Classificado para as oitavas de final, o Manauara aguarda o vencedor do duelo entre Retrô (PE) e América (RN) para conhecer seu adversário da próxima fase.