Manaus, 21 de novembro de 2024

Na manhã desta quarta-feira (24), Alfred Farias de Carvalho Junior, conhecido como “Curubinha”, suspeito de latrocínio, foi morto em um confronto com policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). A ação ocorreu quando os agentes foram cumprir um mandado de prisão na residência do acusado, localizada na rua Buriti, bairro União, zona centro-sul.

O mandado de prisão foi expedido em relação ao latrocínio do contador Wellington Aguiar, ocorrido em 13 de abril no bairro Parque 10. Segundo o delegado Thomaz de Vasconcelos Dias, titular da DERFD, “Curubinha” era o principal suspeito de ter disparado os tiros fatais durante o assalto, resultando na morte da vítima que teria reagido.

Ao chegarem à residência do acusado e se identificarem como policiais, “Curubinha” reagiu atirando contra a equipe. Os policiais responderam aos disparos, resultando em uma troca de tiros fatal para o suspeito. Apesar de ter sido socorrido, “Curubinha” não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

O delegado ressaltou que o criminoso já havia demonstrado intenção de não ser preso novamente e, por isso, teria agido contra os policiais. “Curubinha” era considerado de alta periculosidade pelas autoridades policiais. Nenhum agente ficou ferido durante o confronto.