Manaus, 20 de julho de 2024

A Operação Bloqueio resultou na detenção de um homem de 40 anos, nesta terça-feira (14), que atuava como técnico da seleção amazonense de vôlei sub-16. Ele é acusado de estupro e exploração sexual envolvendo adolescentes de 14 a 17 anos, que eram seus alunos. A Polícia Civil efetuou a prisão com base em um mandado de prisão temporária de 30 dias. Durante a operação, foram encontrados seis adolescentes na residência do suspeito, sendo que dois estavam dormindo com ele na mesma cama.

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que realizou as investigações revelaram que cinco vítimas já prestaram depoimento, alegando que, em troca de uma vaga no time, eram coagidas a se envolver em atividades sexuais com o técnico. Além disso, foi descoberto que o suspeito filmava os estupros.

Com as informações obtidas pela Depca, o técnico abusava dos adolescentes, prometendo transformá-los em atletas profissionais e garantindo vagas em times renomados em troca de seus atos sexuais.