Manaus, 25 de julho de 2024

No Parque São Pedro, localizado na Zona Oeste de Manaus, na tarde de terça-feira (21/11), um tiroteio resultou na morte de Ronald Henrique um jovem de 21 anos, e deixou outros dois feridos: Davi Andrade, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos. Segundo informações da

20ª Companhia Interativa Comunitária, o incidente ocorreu na rua Fernando Sabino. De acordo com informações da polícia, os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de armas de fogo. Ronald Henrique não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho da unidade médica, enquanto Davi Andrade e o adolescente foram baleados e posteriormente socorridos, sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento do Campos Sales, na mesma região.

O estado de saúde da dupla não foi divulgado. O local do crime, é conhecido pela intensa atividade de tráfico de drogas, conforme informações fornecidas pelas autoridades.

A comunidade já havia sido destaque anteriormente devido ao assassinato de um jovem que entregou uma arma pertencente a uma suposta facção criminosa à polícia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas.