Manaus, 20 de julho de 2024

Na noite de terça-feira (17), um policial militar de folga, identificado como soldado Goyamark Loiola de Carvalho, foi vítima de um violento assassinato na avenida Presidente Kennedy, bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus. O trágico evento, capturado por câmeras de segurança locais, revelou a brutalidade do ataque.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o soldado Carvalho estava de folga quando foi abordado por dois indivíduos, que não hesitaram em disparar um tiro fatal contra sua cabeça e roubar sua arma de serviço.

Um vídeo das câmeras de segurança de um estabelecimento próximo registrou o momento do crime, mostrando o policial sentado do outro lado da avenida, quando um dos suspeitos se aproximou, efetuou o disparo e fugiu com a arma do soldado. Posteriormente, o atirador escapou com a ajuda de um cúmplice que o aguardava em uma rua próxima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o militar ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, onde infelizmente foi confirmado o óbito.

A Polícia Militar, em comunicado oficial, expressou solidariedade aos familiares e amigos do soldado e informou que o caso está sob acompanhamento do Serviço Social da corporação.

Até o momento desta publicação, nenhum suspeito havia sido detido, e as investigações ficarão a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Esta triste ocorrência abalou a comunidade de Manaus, que clama por justiça.