Manaus, 25 de julho de 2024

Um trágico incidente ocorreu na noite de quinta-feira (5) em Itacoatiara, no interior do Amazonas, resultando na perda de um homem identificado como Amauri Cardoso da Silva, de 55 anos. A vítima estava no comando de um barco de madeira carregado com mais de 30 botijões de gás e cinco tanques de combustível, destinados às comunidades ao longo do Rio Arari.

A tentativa de controlar um incêndio a bordo do barco levou a uma série de explosões, testemunhadas por moradores locais. Infelizmente, Amauri Cardoso da Silva não conseguiu escapar ileso, e o fogo resultou em ferimentos graves para outras duas pessoas que tentaram ajudar. Um dos feridos teve que ser transferido para Manaus devido à gravidade das queimaduras.

Com o auxílio de embarcações de terminais privados de Itacoatiara, os bombeiros conseguiram controlar as chamas e evitar que os resíduos da explosão contaminassem o Rio Amazonas. A área foi devidamente isolada para proteger o ambiente.

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha do Brasil responderam à cena. Após o incêndio ser extinto, o corpo da vítima foi encontrado no casco da embarcação por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

A causa dessa explosão trágica ainda permanece desconhecida e será objeto de investigação pela Marinha do Brasil.

Foto: Reprodução