Manaus, 23 de julho de 2024

O Unidos do Alvorada/Schalke “quebrou a banca”, literalmente, na primeira semifinal do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino da Série Ouro 2023 ao vencer de forma surpreendente o Estrela do Norte/Manaus Futsal pelo placar de 8 a 4. A partida aconteceu na noite de terça-feira (21/11), na Arena Amadeu Teixeira.

A missão do Unidos do Alvorada era espinhosa, afinal o time teria pela frente nada mais nada menos do que o atual campeão da Taça Brasil de Futsal da Primeira Divisão. Só que o técnico Paulo Roberto Batata “fechou a casinha” e colocou o time para explorar os contra-ataques. Xeque-mate!

A vitória da classificação dos tricampeões da Série Ouro do Amazonas foi liderada pelo camisa 10 Mário Rubson Júnior, autor de três gols, sendo o primeiro uma pintura de letra. Darlison “Cheiroso” marcou duas vezes, com Willian Esquerda, Lucas Sena e Sanderson (goleiro) completando a festa. O Gigante da Zona Leste de Manaus descontou com Giannini, três vezes, e AD Magia.

“Foi uma vitória emocionante. Desde o início do campeonato jogamos aos trancos e barrancos. Hoje, para se ter um ideia, não tínhamos nem meião para jogar, só que Deus sempre abençoa aquele que trabalha”, disse o técnico Batata, que dedicou a classificação ao saudoso atleta André Esquisito.

O comandante do Unidos do Alvorada também comentou sobre o que espera na finalíssima. Batata elogiou os outros dois semifinalistas, mas ressaltou a tradição do clube na divisão de elite do futsal amazonense.

“Tanto o Sangue de Boi quanto o Carauari são adversários fortes e ambos estão muito bem no campeonato. Nos chamaram de azarão, e queremos continuar assim, mas importante dizer que essa camisa pesa, não somos tricampeões à toa”, disse o treinador.

Outra semifinal

A outra vaga para a final será disputada na sexta-feira, dia 24, às 21h, na Arena Amadeu Teixeira, entre o Náutico Sangue de Boi e a seleção de Carauari. Os vencedores jogam a grande decisão na próxima terça-feira, dia 28, às 21h, também na Arena Amadeu Teixeira.

Patrocinadores e apoiadores

Os campeonatos da Federação Amazonense de Futsal (FAFs) contam apoio do Governo do Amazonas (Secretaria do Desporto e Lazer), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), Kagiva (bolas oficiais), RR Emergências Médicas, Santa Cláudia e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). A FAFs é filiada à Confederação Brasileira de Futsal (CBFs).

Assessoria FAFs:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785