O empresário Diego Perez Moreira, de 42 anos, foi preso nesta quinta-feira (12), pelos crimes de falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal. Ele se passava por policial para aplicar golpes e outros crimes, além disso, há registros de Boletins de Ocorrência (BO) em que ele se apresentou falsamente como agente e perito federal, bem como membro do Ministério Público.
De acordo com a delegada Alyne Lima, do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia 24 de julho deste ano, o infrator mostrou um distintivo falso e agrediu fisicamente um homem de 43 anos, que estava em uma conveniência no bairro Adrianópolis, zona centro-sul.
“Chegou pra gente um vídeo onde ele se apresenta como policial e agente federal, pra intimidar um senhor que estava em uma distribuidora de bebidas, alegando que o senhor estava fedendo, pediu que ele se distanciasse dele, e o senhor disse que não, que não se distanciaria dele, foi quando ele tirou do bolso um distintivo e ameaçou a vítima batendo na cara dela com o objeto”, disse a delegada.
Durante as buscas em sua residência, foram apreendidas drogas, distintivos, coletes e munições de calibre restrito.
“Ele confessou os crimes (…) encontramos diversos boletins aos quais ele se apresenta como membro do Ministério Público, agente federal, policial civil. Em dezembro do ano passado, ele foi encontrado em um supermercado de Manaus com uma arma de numeração raspada, mas fugiu do flagrante”, finalizou a autoridade policial.
Diego, que é sócio de uma clínica médica, responderá por falsidade ideológica, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, acessórios, munições de uso restrito e agora está a disposição da Justiça.