Manaus, 21 de novembro de 2024

Brasil – Uma mulher, que não teve a identidade revelada, sequestrou o próprio filho de 5 anos dos braços da avó paterna na última terça-feira (23). O caso ocorreu na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Segundo informações apuradas pelo Metrópoles, a criança estava sob a guarda do pai há três anos após ter sido abandonada pela mãe.

Segundo o pai do menino, Eduardo Cassiano, 49 anos, a mãe deixou a criança sob os cuidados dele, desaparecendo por longos períodos e aparecendo para visitar o filho sempre com comportamento suspeito. Por conta disso, ele e a avó do menino pediram pela guarda compartilhada da criança, depois que a mãe passou a ameaçá-los. Atualmente, a sequestradora só podia visitar o filho através de visitas supervisionadas.

A delegada Débora Lázaro informou que a polícia tem uma ideia da área onde a mãe está, mas ainda não tem seu endereço exato. A mãe, que deu entrevistas à imprensa local através de áudios de celular, alegou ter tomado o filho à força após ser proibida de visitá-lo. A polícia estuda pedir novas medidas cautelares quando mãe e filho forem encontrados, já que o bem-estar da criança pode não estar garantido onde a mulher se esconde atualmente.

O pai registrou boletim de ocorrência e solicitou a guarda compartilhada com a avó paterna após receber ameaças da mãe. Inicialmente, a mãe seria acusada de “subtração de incapaz”, mas as investigações podem revelar cárcere privado.