Manaus, 20 de julho de 2024

Uma criança de apenas 2 anos de idade, foi brutalmente agredido por seu tio, identificado como Patrick Macedo Bastos, de 23 anos. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (5/10), na residência da família, na rua Pedro de Alcântara, na Comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O nome da criança é Everton Gabriel da Silva, encontra-se hospitalizado no Hospital Platão Araújo.

De acordo com as informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os agentes da polícia foram alertados pela equipe médica do hospital após Everton dar entrada na unidade hospitalar com lesões graves. Após a chegada ao hospital, os policiais confirmaram a veracidade dos fatos. Foi relatado pela tia de Everton, Daniele da Silva Neves, de 21 anos, sendo esposa de Patrick e tia materna da criança, que o menino havia sido agredido pelo seu marido. Após receber essa informação, os policiais se dirigiram à residência da família, mas o homem já havia fugido do local, e não foi localizado.

Diante dessa situação, a tia da criança, Daniele, foi levada pelas autoridades à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para os procedimentos legais necessários.

Everton encontra-se no Hospital Platão Araújo, onde a equipe médica está empenhada em estabilizar seu estado de saúde, para posterior transferência para um hospital especializado. Segundo informações de moradores, a mãe da criança é conhecida por seu envolvimento com drogas, o que levava Everton a ficar sob os cuidados da tia Daniele.

Foto: Divulgação