Manaus, 20 de julho de 2024

Policiais civis da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, ontem terça-feira (26/09), um indivíduo de 22 anos pelo feminicídio de sua ex-companheira, uma jovem de 20 anos, por não aceitar o término do relacionamento. O crime ocorreu na segunda-feira (25/09) por volta das 21h30.

De acordo com a delegada Ana Oliveira, titular da unidade policial, o caso foi solucionado em menos de 24 horas após a ação criminosa. As diligências iniciaram-se após policiais militares informarem sobre o encontro de um cadáver na orla do rio Maués-Açu.

“Nós nos deslocamos até lá e localizamos o corpo da vítima, com uma perfuração na cabeça causada por objeto contundente. No decorrer das investigações, recebemos informações de que na noite anterior a jovem estava em um bar na região portuária, e o seu ex-companheiro estava nas proximidades”, explicou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, a irmã da vítima relatou que o indivíduo teve contato com a jovem e também descreveu a roupa que o homem estava trajando naquela noite. Com base nisso, os policiais foram até um barco onde o suspeito estaria.

“Ao chegarmos na embarcação, localizamos o infrator. Durante revista nas dependências do barco, encontramos as roupas dele em um balde com marcas de sangue”, informou a titular.

Flagrante

O homem foi conduzido à 48ª DIP e, durante interrogatório, confessou o crime. Ele foi autuado por feminicídio e passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM