Manaus, 23 de julho de 2024

Dois indivíduos foram alvejados enquanto trafegavam de moto na noite de quarta-feira (27/12), na comunidade do Campo Dourado, bairro Cidade Nova. Segundo relatos dos moradores locais, eles eram suspeitos de praticar assaltos.

Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informaram que Giovani de Souza Lima, 24 anos, e outro jovem não identificado foram surpreendidos por indivíduos em um carro, que os teriam percebido como assaltantes e dispararam contra eles.

Giovani, passageiro da moto, caiu após receber múltiplos tiros, enquanto o condutor tentou fugir, mas também foi atingido e está em estado grave no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Os policiais relataram que Giovani faleceu no local, atingido por cinco tiros em braços, perna, costas e abdômen. Nenhum objeto de roubo foi encontrado com a dupla, e a motocicleta não tinha restrições.

A esposa de Giovani afirmou que ele e o outro homem eram residentes na comunidade Riacho Doce, também na zona norte. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para remoção do corpo.

O caso está sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC).