Manaus, 21 de julho de 2024

A Justiça do Amazonas manteve a prisão do ex-companheiro da influencer Isabelly Aurora, Paulo Victor Monteiro Bastos, detidos na última quarta-feira (5), na segunda fase da Operação Dracma, suspeitos de participação em esquema fraudulento de rifas em Manaus.

A prisão de Paulo Victor Monteiro Bastos foi analisada pela Juíza Patrícia de Campos que também entendeu que o mandado de “prisão expedido nos autos de origem preencheu as formalidades legais, razão pela qual concluiu pela legalidade do ato prisional”.

Com as decisões, os dois foram encaminhados para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), e encaminhados à presídios da capital.

O Delegado Cícero Túlio, do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo Victor Monteiro Bastos ajudava Isabelly Aurora na lavagem de dinheiro.

“Em relação ao Paulo Victor ele operava nesse esquema criminoso auxiliando a Isabelly na questão da lavagem de dinheiro, inclusive, diversos objetos e veículos que eram comprados por parte da Isabelly eram colocados no nome do Paulo Victor afim de dissimular a questão do escoamento dos valores. Na conta corrente dele passaram vultuosas quantias decorrentes desse esquema criminoso, configurando sua atuação na parte da lavagem de dinheiro”, afirmou o delegado.

Fonte: Tribuna do Amazonas