Manaus, 14 de julho de 2024

Manaus (AM) – Um idoso de 72 anos, foi preso nesta sexta-feira (3), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, por estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 13 anos. O caso ocorreu em 26 de junho de 2023.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram após familiares da vítima registrarem Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial. O crime ocorreu no momento em que a adolescente foi até um mercado que fica localizado em frente à casa do autor.

“No momento em que ela passou, o homem a cumprimentou. Em seguida, ele perguntou o que ela pretendia comprar. A vítima respondeu, mas o homem pediu para que ela se aproximasse mais. Ela se aproximou e foi nesse momento que ele a segurou pela mão, a abraçou e a beijou à força”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, o idoso tentou tocar nos seios da adolescente, mas a esposa dele se aproximou e ele cessou a ação. A adolescente saiu do local, mas no meio do caminho parou e começou a chorar. A tia dela viu e a socorreu.

Ele chegou a ser preso em flagrante no mesmo dia do crime, entretanto, foi liberado para responder ao processo em liberdade. Após ter sido liberado, o autor não foi encontrado para as fases seguintes do processo e então sua prisão preventiva foi decretada.

O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.