Manaus, 20 de julho de 2024

Dois homens, de 24 e 29 anos, foram presos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na tarde do último sábado (18/11). A dupla foi flagrada na avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres), na entrada do Viver Melhor, com duas armas de fogo e mais de 200 munições.

Durante o serviço de fiscalização, a equipe efetuou abordagem a um táxi. Os policiais militares notaram nervosismo por parte dos dois passageiros e solicitaram que a dupla e o motorista do táxi descessem do veículo.

Na revista pessoal, foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, que estavam em posse dos dois passageiros.

Também foram encontradas cinco caixas de munições de três calibres distintos, sendo 80 munições de calibre 38, 57 de calibre 380 e 100 de calibre 9mm, totalizando 237 munições.

O motorista do táxi e o veículo foram liberados para seguir viagem. A dupla foi encaminhada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).