Manaus, 20 de julho de 2024

Manaus – Alexandre Marinho Ferreira, 40, e Francilane Costa da Silva, 37, foram presos, neste sábado (26), por envolvimento no furto qualificado de um malote com R$ 170 mil de dentro de uma agência bancária no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (21), naquele município. Imagens de câmera de segurança registraram a ação.

A ação da prisão contou com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Polícia do Interior (DPI)

Segundo o delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, na ocasião do crime, a vítima estava tentando realizar o depósito do dinheiro em uma conta bancária, momento em que foi distraída pelos autores e deixou o malote em cima do balcão do caixa.

“Nesse momento um dos autores pegou o malote e saiu do local andando, posteriormente, pegou um mototaxista e fugiu até o bairro Itaúna”, explicou o delegado.

Ainda conforme o titular, logo após as equipes policiais tomarem conhecimento do fato, iniciaram as investigações e passaram a monitorar Alexandre, que fugiu de lancha com sua companheira Francilane, para Manaus.

Foi representada à Justiça pela prisão de ambos, e as ordens judiciais foram decretadas pelo juiz Lucas Couto, da Comarca de Parintins. O casal foi preso em Manaus, com o apoio do 24º DIP, DPM e DPI.

“As investigações continuarão para descobrir a possível participação de outros integrantes do grupo criminoso”, afirmou Cunha.

Alexandre e Francilene foram indiciados por furto qualificado. Ambos ficarão à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para Parintins.

Fonte: D24am.